Programa das Aulas:
A atuação para o audiovisual
Exploração das diferenças entre as linguagens de teatro, cinema e TV. O corpo em relação ao espaço cênico, concentração e foco. Atividades práticas para vivenciar esses conceitos.
A relação do ator com a direção
Reflexão sobre as expectativas mútuas entre ator e direção. O processo de criação conjunta e a dinâmica no set. Exercícios práticos com câmera para aprofundar essa interação.
O ator e a câmera
Estudo de enquadramentos e interpretação, a relação entre corpo e enquadramento, emissão de energia, ações e pensamentos diante da câmera. O olhar em relação à lente. Atividades práticas com câmera para aplicar os conceitos.
Processos de seleção
Orientações sobre como elaborar testes, gravar self-tapes, e trabalhar com não atores e não diretores. Exercícios práticos com câmera para simular processos de seleção.